Se alguns famosos radicalizam nas harmonizações faciais e praticamente surgem irreconhecíveis, outros valorizam procedimentos estéticos que promovam resultados eficazes sem perder a naturalidade.
Esta foi a opção de Claudia Raia, de 58 anos, e também de Khloé Kardashian, hoje com 41 anos. Ambas revelaram terem optado pelos fios de colágeno, uma opção não cirúrgica e que busca melhorar o contorno facial, além de estimular a produção de colágeno no próprio organismo, melhorando progressivamente a firmeza, elasticidade e contorno da pele.
"Tirei essa foto há seis meses. Tenho orgulho da mulher que me tornei, mas notei que minha pele estava diferente, que tinha perdido a firmeza. Decidi procurar meu dermatologista de 15 anos que me propôs fazer as famosas linhas de colágeno", contou a atriz brasileira, atendida pelo médico Dr. Jardis Volpe, em maio deste ano no seu Instagram. Veja foto na galeria da matéria!
Quem explica em detalhes como a técnica funciona é a a dermatologista Larissa Oliveira, da Onne Clinic (RJ). “A aplicação dos fios de colágeno proporciona um efeito regenerativo gradual, que melhora a qualidade da pele com o passar do tempo”, explica a médica ao Purepeople.
Segundo a especialista, esses procedimentos são indicados tanto para a prevenção dos sinais da idade, especialmente em pacientes mais jovens, quanto para o tratamento da flacidez leve a moderada, com a vantagem de não exigir cortes nem deixar cicatrizes.
No Brasil, os fios de colágeno são produzidos a partir de substâncias biocompatíveis e absorvíveis, como a Polidioxanona (PDO), o Ácido Polilático (PLLA) e a Policaprolactona (PCL). “Esses materiais são totalmente absorvidos pelo organismo em alguns meses e, durante esse processo, promovem a chamada neocolagênese — a formação de um novo colágeno natural”, explica a dermatologista.
Dentro desse universo, se destacam como novidades os Fios APTOS, disponíveis no Brasil desde dezembro de 2023. De origem europeia, esses fios híbridos reúnem duas substâncias bioestimuladoras no mesmo fio— o PLLA e a PCL — e se destacam por sua durabilidade, que pode chegar a 24 meses.
Além disso, a distribuição de espículas ao longo de toda a extensão do fio intensifica o estímulo e os resultados.
“Os Fios APTOS têm uma ação dupla muito interessante: tracionam a pele e reposicionam a gordura facial, promovendo aquele efeito de ‘puxadinha sutil’, especialmente eficaz para casos de flacidez mais avançada, como o famoso ‘buldogue’ ou a papada”, detalha Larissa Oliveira.
Com um rejuvenescimento natural, progressivo e sutil, os fios de colágeno atendem ao desejo de muitas mulheres por soluções eficazes, mas discretas, que valorizam a beleza, sem excessos. “O mais interessante é que, além de corrigir, os fios estimulam uma melhora real da estrutura da pele, promovendo saúde e beleza ao mesmo tempo”, conclui a dermatologista.